segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Perspectiva


Ultimamente muitas das minha auto-análises têm se resumido a uma palavra, ou a uma pequena oração. Hoje, a palavra que veio à minha mente foi perspectiva. Perspectiva me lembrou uma janela, como a janela aqui do quarto, em que eu vejo como o dia tá, se tá claro ou chuvoso, e decido se eu quero sair de casa pra curtir o clima, eu fico em casa observando a paisagem daqui do quarto, que por sinal é muito bonita=). Mas voltando ao foco do texto, quando você olha pra uma janela fechada, vc tem uma perspectiva limitada das coisas, não enxerga a natureza, o que tá do lado de fora, o que vc enxerga é a janela e o que tá ao redor dela; agora quando vc abre a janela, vc tem uma visão à frente da posição em que você está, você enxerga coisas além da posição da janela, a perspectiva é outra, e assim acontece com a gente: quando as janelas(a mente e o coração, no caso) estão fechadas, tudo que fica à nossa frente é o presente, o que está ao redor, e querendo ou não, isso acaba prejudicando as nossas maiores decisões, pois tudo que tá ao alcance dos nossos sentidos é o que tá próximo, não conseguimos pensar à frente, ver todas as possibilidades que enxergamos como quando as "janelas" estão abertas, quando pode-se observar o futuro e o leque de opções que nós temos, porque afinal, tendo um futuro entregue nas mãos de Deus, nós podemos fazer de tudo(já que pra Deus nada é impossível;])!
Então esse é um recado pra quem mantém as "janelas" de sua vida fechadas. Agora é a hora de abrí-las!xDD

Nenhum comentário: