segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Botando os pingos nos "is"


Gostaria de deixar claro algumas verdades acerca do meu eu:





Eu sou humana, e segundo um dos meus pastores, quanto mais perto estou de Deus, mais humana sou; como humana, sou falha (e muito!): sinto(ia) sim inveja, raiva, mágoa, ciúmes e todos os outros sentimentos ruins que as pessoas (e eu) insistem em camuflar e justificar, como se de alguma forma fizesse bem guardar isso tudo. Tenho mania de fazer julgamentos certos pelas atitudes, mas por si só errados; eu não tenho o direito de fazê-los, ainda que minhas observações possam estar corretas. Eu sou uma interrogação ambulante, não consigo decidir o que eu realmente penso, o que eu quero ou o que faço. Eu não sou de mentir pra mim mesma, mas às vezes me omito (ou fico em silêncio esperando Deus trabalhar), com medo do que vou descobrir. O medo, ah, o medo que eu sinto de ser pior do que eu imaginava, de acabar me tornando a pessoa "errada", ou me precipitar, ou até de estar querendo a "coisa errada", o medo ridículo, que às vezes tira toda a minha paz, mas que ao mesmo tempo me faz procurar a paz de Deus, que excede todo entendimento (inclusive o meu, lógico) e me faz querer esperar pra ver o que Deus quer fazer, e ver que não há mal nenhum em ser ou pensar de determinada maneira, pois o que quer que esteja errado na minha vida, Deus está disponível pra mudar.


Provavelmente, os leitores (mas não comentadores=PP) realmente não precisem ou não se interessem em saber disso, mas na realidade esse texto é pra mim, que na hora do aperto, às vezes me esqueço dessa realidade.

"Todos os dias Deus restaura meu ser
[...]
Tu sabes quem eu sou."PalavrAntiga





4 comentários:

Neto Argôlo disse...

pow, adentrando o profundismo do seu eu interior...nuss, foi mt forte essa frase hein...pow, eh isso ae veih...revelações ae...q Deus esteja apontando o caminho e t abençoe veih...bj

evelyn, disse...

HAHA ''leitores e não comentadores'' foi otimo! Talvez essa nossa semelhança que faz que a gente se d tão bem! Te AMO, amiga tem escrito cada vez melhor! =)

Flah_h disse...

Obrigada Mariee =]]
ótimo texto tb.
Deus abençoe

Tainá disse...

Filha, toh lendo seus posts e me lembrando dos nossos PGs e das vezes que vc compartilhava. Vc me lembra tanto eu mesma na minha adolescência! Eu já te disse isso algumas vezes, vc se lembra? Olha só, já que passamos pelas mesmas situações, eu posso te dizer: Deus tem a resposta pra cada uma das suas perguntas. Não hesite em perguntar, em gritar, chorar, rir, enfim, em ser vc diante de Deus. Sabe porquê? Primeiro, pq Ele é suficiente maduro pra te ouvir, não importa quais sejam os seus questionamentos e segundo pq "diante dEle, como no Édem, estamos todos nus." (trecho de um texto do blog de Thiago) Um beijo, saudades!