terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mais amor...

Hoje eu vi uma frase bonitinha, interessante, quando eu tava procurando por algo que respondesse uma dúvida minha, e até pensei em postá-la, já que eu to numa crise de preguiça e intensa falta de criatividade pra postar, mas quando eu fui pesquisar quem era o autor, descobri a frase num flog(isso mesmo, num FLOG) e vi q não era mais tão original assim... Não querendo ser preconceituosa só por causa disso, mas foi triste ver o encanto da frase indo embora da minha mente enquanto eu lia os pedidos de comentário pra foto, rodando numa letrinha rosa e seguido do “plixx”... Isso realmente acabou com o meu clima pra postar, mas não é por isso que eu vou deixar de dar créditos à autora pelo pensamento bem formado. Enfim, a frase é de Fátima Guirlanda:

“Sou livre quando sou capaz de amar as pessoas sem nada exigir.”

Eu li essa frase e lembrei logo do amor maior, o de Deus, que me faz querer amar o próximo como a mim mesmo, me dispor a amar os que me odeiam ou me perseguem, e lembrei também como é difícil colocar esse amor em prática, mostrar isso com a vida. Nós, seres humanos temos tendência a fazer o que amolece o nosso ego, e esquecemos como Jesus se rebaixou para que nós pudéssemos ser livres para amar a Deus e ao próximo. Eu bem sei que não é fácil passar por cima do orgulho e olhar pro lado, mas eu também sei que é possível, e é nisso que nós devemos insistir, em amar o próximo como a nós mesmos.

Um comentário:

Fatima Guirlanda disse...

Olá Marie Castro!
A frase que você postou fui eu quem escreveu! Não entendi quando você diz que acabou com "seu clima prá postar"! Não gostou da frase?
Se tiver gostado, esteja à vontade para visitar meu Blog! Entre lá, comente, aponte o que não tenha gostado! Mande-me e-mail: fguirlanda@hotmail.com
Abraços,
Fatima Guirlanda