segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Frustração

O medo da frustrar-se gera uma frustração em ver que o medo é o controlador da vida de determinada pessoa. A pessoa em questão sou eu. Eu fico dando voltas e sempre acabo no mesmo lugar: o medo. Eu poderia falar sobre ele (de novo), mas eu percebi que existe algo que transcende o medo, que causou o medo; eu não sou medrosa à toa, e nem sempre fui medrosa, mas as voltas que a vida dá geram a volta da frase que eu escrevi no início do texto: a frustração gera o medo de outra frustração, o que gera outra frustação em ver que o medo às vezes tem um controle maior da minha vida do que eu (a frase tá um pouquinho complicada, mas não tá imcompreensível... eu acho.)
Enfim, um dia eu me frustrei. Me frustrei porque não corresponderam as minhas expectativas (eu já criei muitas expectativas com relação às pessoas) e me machucaram, lógico, todos um dia vão machucar alguém e vão ser machucados por alguém, mas eu, que apesar de fria, sou muito intensa nos meus sentimentos, sofri, o que até então é normal, mas a minha reação durou os dias, os meses e passou dos anos. Isso faz lembrar da minha infância, quando eu batia o pé de teimosia, mas eu sabia o que queria. Hoje eu não sei mais, fico perdida dando voltas nas minhas conversas com Deus porque eu não consigo dizer o que eu quero. Medo de querer a coisa errada, de não ter planos realizados, e ver que minha vontade pode não bater com a de Deus, porque um dia Deus não cumpriu minha vontade e eu sofri, e eu me frustrei, como criança birrenta. Na realidade, quando eu começo a pensar, isso é coisa de criança birrenta, porque lógico, Deus sabe muito mais do que eu, Ele sabe o que faz, mas perto de Deus, somos todos crianças, que gritamos e choramos ao ver nossa vontade não ser cumprida. A essa hora eu já me desviei um pouquinho do foco, que é a frustração que gerou a indecisão e o medo, mas isso é pra dizer: Deus quer saber o que eu quero (não que Ele não seja onisciente, mas Ele precisa saber de mim o que quero) e eu não sei o que responder. Se eu quero algo (e com certeza, eu quero) eu tenho medo de ser frustrada de novo (o que é a parte infantil, já que frustração todo mundo vai ter) mas principalmente, eu tenho medo de ter e depois quebrar a cara e me frustrar por querer as coisas na hora errada(isso também já aconteceu muito comigo).
Já viu que é uma bola de neve, não é?! Chega a ser terapêutico escrever tanta coisa que geralmente eu guardaria até que não aguentasse mais(o que na realidade, quase aconteceu), mas o que eu queria resumir depois de tanta enrolação é: não importa quantas voltas vão ser dadas nessa corrida, a chegada vai ser o mesmo lugar da partida, então não adianta correr pra chegar no mesmo lugar; saia dessa pista e curta a trilha que Deus tá chamando pra fazer, que é mais emocionante...;)

4 comentários:

Kika disse...

Ouse, aventure-se!!!

Deus te abençoe! ;)

bjus

Fernanda G. disse...

Lindo é que mesmo com frustrações voce tem forças pra lutar. força quem só vem de Deus.
Homem pode sim te decepcionar. Varias vezes sim. Mas Deus NUNCA.
E vc não decepcionará com os planos dEle, por mais q ainda n esteja claro aos seus olhos.
Pensar d+ te deixa aflita? n pense, apenas caminhe. Nos braços do Pai vc será levada. Ele te guiará.
bju amiga!

Teu Brother Teu ;) disse...

tchu... mandei um email prôcê! d=D
Bjão... Jesus te ama! ^^"

leilanne disse...

Mariee florzinha!
na vida temos que fazer escolhas... mesmo em meio ao medo! e as vezes é necessário "quebrar a cara" para aprender! por mais que vc n saiba o q quer pedir a Deus... comece das coisas simples e depois parta pras mais complexas!
Você bem sabe que Deus conhece você mais do que ninguém e não permitirá que nada aconteça em vão na sua vida! Tudo tem um propósito e a vontade d'Ele é boa agradável e perfeita! "Nem olhos viram nem ouvidos ouviram o q Deus preparou para aqueles que amam!" confie nELE e o mais ELE fará!