quinta-feira, 30 de julho de 2009

Raízes

Eu vim de uma família grande do sudeste; minha mãe é fluminense e meu pai mineiro. Nessa região eles cresceram, se conheceram e casaram; tiveram a minha irmã mais velha e mudaram aqui pra Bahia, onde tiveram minha outra irmã e eu. Eles moram aqui, mas continuam com as suas raízes plantadas no sudeste, onde eles passaram a infância e parte da juventude, isto é, eles estão aqui, mas não são daqui.
Eu nasci aqui; fiz amigos, estudo e sou participante na minha igreja, tenho o começo da minha vida formado aqui, mas eu não sei se eu sou daqui. Quer dizer, todo mundo tem suas raízes, não é?! Eu criei minhas pequenas raízes aqui, mesmo sendo sufocadas às vezes; talvez elas cresçam e continuem aqui, talvez não. O que eu tô tentando expressar é que nem sempre as raízes se formam em local adequado; algumas crescem tanto que saem do solo, podendo prejudicar a planta, outras estão em solo tão infértil que não conseguem crescer direito, matando a mudinha, entende?! Eu não sei qual é o meu caso, e na verdade, eu acho que nunca soube, mas eu pretendo descobrir enquanto as raízes estão em tamanho que não me prejudiquem, pra que um dia eu seja uma grande árvore. ;)

Um comentário:

Anônimo disse...

Own quee lindoo amiguiinhaaa;
Bem emo esse seu texto. oskaoskaoks´ mas muito profundo tb. me fez pensar aonde realmente está mhs raizes.. kkk´
que Deus te use muito mais! te amoo